O Dia em que a Terra Parou - IV

Voltar cansado para casa, tomar um banho, comer alguma coisa, talvez assistir ao "Pânico na TV", na Rede TV!. Enfim o normal.
A não ser, é claro, pelos vizinhos. Essa rua parece curva de rio! Videokê, música de péssima qualidade e alta! Calor, muito calor.
Na segunda-feira, tudo mudou. Não sei ao certo que hora aconteceu. Acordei sozinho. O rádio-relógio não me despertou. Estava apagado. Tinha pifado?
O relógio a pilha da cozinha estava funcionando. 7:30. Beleza, perdi a hora. Deveria acordar 5:50, para ir trabalhar.
Ia sair correndo, mas fiquei estático. Não sei se lembrei que era segunda "gorda" de Carnaval ou se, de cara, notei a esquisitice no ar.
Mesmo agora, depois de tanto tempo, é difícil definir. Parecia uma gosto, um cheiro de ozona no ar e estava tudo muito calmo, parado.
Sem motores, buzinas ou barulhos típicos do mundo acordando. Fiquei um tempo tentando me desvincilhar da confusão na minha cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas