O Dia em que a Terra Parou - VI

Fui para sala com um café com leite. Quando tentei ligar a tv, percebi que faltava eletricidade. Será possível que a ressaca pegou até o pessoal da Eletropaulus?
Tentei ligara para minha mãe para ver se lá estava normal, mas o telefone também estava mudo. Quem mandou aposentar o telefone comum e comprar um sem fio?
O disjuntor, claro. Pode ter sido uma sobrecarga, curto-circuito, sei lá. Dei um olhada no quadro e o disjuntor estava ligado.
É, não vai dar para usar o telefone sem fio, uma das muitas maravilhas tecnológicas que não funciona sem eletricidade.
Fui até o vizinho e parecia que estavam dormindo. Meio envergonhado, toquei a campainha e nada. Seria elétrica?
Ameacei bater na porta, mas resolvi voltar para casa. Tomei um banho frio (arrghhh!!) e saí com o carro. Quero dizer, tentei sair porque o portão também é elétrico. Depois de abrir o portão "na mão", rodei pelo bairro e nada, nenhum gato. Aliás gato tinha e muito cachorro, passarinho, a Natureza dando uma banana para a situação.
Fui até o centro e nada. Tudo estático, parado, mudo. Carros estacionados, tudo fechado. Saí do carro, andei sem destino e não vi viva alma. Fui até o posto policial. Estava aberto com armas a disposição, que imprudência! Se passa algum matuto e leva tudo?
Com o carro andei por toda a cidade e estava tudo igual, um marasmo! O tanque esta quase seco. Em vão tentei abastecer no posto com bomba elétrica.
Sem eletricidade, sem gasolina, sem vída?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas